Chico Xavier

O mais perfeito ser nascido de mulher, a maior evolução planetária depois do Cristo, dito por Ele mesmo quando se referiu a João Batista: “o mais perfeito ser nascido de mulher”, isto há dois mil anos.

Esteve na terra na época do rei Acab (869-850 a.C.) na condição de Elias, volta a terra como João Batista.”E, se quereis dar crédito, é este (João Batista) o Elias que havia de vir” (Jesus-Mateus).

Desta vez nosso Elias, João Batista, na condição de Allan Kardec, comparece na comunidade dos druidas.

Servindo o Cristo, com o nome de João Huss, reformador tcheco, bacharel em artes e teologia em praga e reitor da universidade, em razão de sua forte dedicação ao cristianismo redivivo, em processo extremamente injusto, foi condenando e executado na fogueira no dia 6 de julho de 1.415.

Cumprindo promessa de nosso senhor Jesus Cristo, ..”Se muito me amares, enviarei outro Consolador”..Eis a chegada de Leon Hippolyte Denizart Rivail, coordenando no plano físico a equipe consoladora na coodificação da Santa e querida Doutrina Espírita, adotando o nome anterior de Allan Kardec.

Nasce em Pedro Leopoldo, Minas Gerais, no dia 02/04/1910 nosso querido Chico Xavier, que de Maria João de Deus, sua mãe, até o túmulo, em Uberaba, aos 92 anos de idade, sua vida não conheceu atalho, somente privações, sofrimentos, calúnias, injúrias, violências físicas, mas ninguém produziu tanto quanto ele, se houvese canonização na doutrina espírita, para processo de santificação no ritual humano, bastaria apenas vinte minutos da vida de Chico em qualquer momento de sua existência.

Convivemos com Chico e podemos afirmar:

  • Extrema fidelidade a Deus e a Cristo e profundo amor ao próximo;
  • Simplicidade e rigidez de princípios morais;
  • Sistema de vida pleno de coerência com os exemplos e ensinos de Nosso Senhor Jesus Cristo.
  • This is list item

Milhares de anos passarão e ninguém acreditará que o maior de todos, que se considerava apenas um cisco, tenha vivido humildemente entre nós a serviço do Senhor.